quinta-feira, 5 de julho de 2012

RETARDE O ENVELHECIMENTO COM UMA PORÇÃO DE CASTANHA POR DIA.





Você sabia que comer Castanha do Pará todos os dias, tem o poder de retardar o envelhecimento?

A castanha é considerada um antioxidante, rica em vitamina E, gorduras mono e polinsaturadas (gorduras boas) e selênio nutriente necessário para combater o envelhecimento celular, causado pela formação dos radicais livres.
Um estudo da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, atesta que a ingestão diária de duas castanhas-do-pará recentemente rebatizadas castanhas-do- brasil eleva em 65% o teor de selênio no sangue.
Efeitos do selênio no nosso organismo:
  • O selênio se liga a algumas proteínas existentes em nosso corpo para formar enzimas antioxidantes combatendo os radicais livres.
  • Protege o coração, diminui o colesterol LDL (ruim) e aumenta o colesterol HDL ( bom).
  • O selênio também tem um papel especial na proteção do cérebro. É que, com essa capacidade de acabar com os radicais livres, as células nervosas seriam preservadas, evitando o surgimento de doenças neurodegenerativas com a idade. Devido a este fato estão sendo realizados estudos dos possíveis benefícios do selênio em portadores do mal de Alzheimer.
  • O mineral também está associado à capacidade de o organismo se livrar de substâncias tóxicas, ajudando-o inclusive a expulsar possíveis metais pesados que se alojam nas células.
A Castanha do Pará é o alimento mais rico em selênio, uma porção de 2 castanhas por dia lhe garantem as doses recomendadas deste mineral no dia todo. Que tal então acrescentar em seu cardápio uma porção deste alimento? 




Nenhum comentário:

Postar um comentário