quarta-feira, 10 de outubro de 2012

NUTRIÇÃO ANTI - AGING


Pequenas atitudes agora para colher os frutos no futuro: alimentos anti aging que não podem faltar no seu cardápio!


  1.  Tomate: Os tomate vermelhos contem mais licopeno, ou seja é mais antioxidante. O antioxidante licopeno, é melhor absorvido quando tomate é aquecido, como em molhos. Uma dieta rica em licopeno ajuda a eliminar os radicais livres, que causa o envelhecimento, ajuda a diminuir o risco de câncer em algumas regiões.
  2. Amêndoas : São também ricas em vitamina E, antioxidante que reforça as defesas contra os raios solares, prevenindo assim o envelhecimento da pele. As amêndoas são ricas em energia e aminoácidos reforçando os níveis de testosterona e o crescimento muscular. 
  3. Batata-doce: Contém glutationa, um antioxidante que pode aumentar o nível de nutrientes no metabolismo, reforçar o sistema imunológico, bem como proteger da Alzheimer e ataque cardíaco. Rica em vitamina C que suaviza as rugas estimulando a produção de colagéno.
  4. Mirtilos: Rico em fibras e vitaminas A e C, também contem antioxidantes, potente ação antienvelhecimento.
  5. Sementes de linhaça: Ricas em proteínas e fibras, estas pequenas sementes oferecem uma carga de omega-3, que ajuda a apagar manchas na pele. 
  6. Chá verde: O chá verde liberta catequina, um antioxidante com propriedades anti-inflamatórias e anti-cancerígenas.  O chá verde também contem outro antioxidante chamado epigalocatequina galato (EGCG), que pode aumentar a sua saúde cardiovascular.
  7. Espinafres: O espinafre está repleto de minerais essenciais como potássio e magnésio e é uma das principais fontes de luteína, um antioxidante que pode ajudar a prevenir a obstrução das artérias. Além do mais as suas vitaminas e nutrientes podem reforçar a densidade mineral óssea.
  8. Salmão: Uma excelente fonte de proteínas, que mantem a integridade da massa muscular e de omega 3, um excelente protetor contra ataque cardíaco, câncer, doenças inflamatórias e problemas mentais e emocionais como a depressão. 
  9. Azeite: A variedade extra-virgem é rica em gorduras monoinsaturadas com efeitos benéficos. Os ácidos gordos e polifenóis do azeite reduzem inflamações nas células e nas articulações.
  10. Chocolate 70% cacau: Antioxidante, melhora o fluxo sanguíneo no cérebro, ajudando a aumentar a função cognitiva. Contém um tanino chamado procianidina, que também é encontra no vinho tinto, que ajuda a manter as artérias flexíveis e a pressão arterial baixa. O chocolate 70% cacau também ajuda a estética, prevenindo o envelhecimento da pele.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ALIMENTOS FUNCIONAIS! PREVENINDO DOENÇAS E DESORDENS ESTÉTICAS PELA ALIMENTAÇÃO.


Alimentos Funcionais

O que são Alimentos Funcionais?
São alimentos que contém substâncias bioativas que proporcionam benefícios à saúde e com isso, ajudam na prevenção de diversas doenças crônico-degenerativas. Segue abaixo alguns exemplos de alimentos funcionais:


ALIMENTO
BENEFÍCIO
NOME DA SUBSTANCIA RESPONSÁVEL.
Abóbora, cenoura, mamão, manga, damasco, e outros alimentos de cor alaranjada
Ajuda a diminuir o risco de câncer e envelhecimento precoce. Ajuda no bronzeado da pele. Possuem ação estimulante ao sistema imunológico, inibem a mutagênese e protegem contra a oxidação  e contra doenças cardiovasculares
Betacaroteno
Soja e seus derivados
Por ter uma estrutura química semelhante a do estrógeno, que é um dos hormônios femininos, alivia os efeitos de calor e cansaço da menopausa e da tensão pré-menstrual.
Isoflavonas
Tomate e seus derivados,melancia, beterraba e pimentão.
Evita e repara os danos dos radicais livres que alteram o DNA das células e desencadeiam o câncer de próstata  Além disso, previne problemas cardíacos por impedir a oxidação de LDL. Age como antioxidante, e previne o envelhecimento da pele.
Licopeno
Peixes de água fria, como salmão e truta, frutos do mar  e óleo de peixes
Aumenta o HDL plasmático (colesterol bom) e reduz o triglicérides e colesterol LDL (ruim), sem acumulá-lo nos vaso sanguíneos, tendo efeito protetor de doenças cardiovasculares Além disso, diminui a pressão sanguínea. 
Omega 3.
Suco natural de uva e vinho tinto seco, café, chá verde, chocolate amargo, própolis, cerejas, jambolão,morangos, amoras vermelhas, berinjela.
Possuem propriedades que previnem diversos tipos de câncer, antioxidantes, antiinflamatórias e anti-alérgicas, anti envelhecimento precoce, anticelulite.
Flavonóide
Iogurtes e leites fermentados.
Os microorganismos vivos ajudam no equilíbrio  e na saúde da flora intestinal pois impedem que bactérias e outros microrganismos patogênicos se proliferem no intestino.
Probióticos
Feijão, lentilha, vegetais e frutas
Diminui a absorção de gorduras e controla a glicemia. Além disso ajuda no emagrecimento e funcionamento do intestino.
Fibras Solúveis
Cascas de frutas e vegetais e farelo de trigo
Por não serem digeridos favorecem o bom funcionamento do intestino e previnem câncer de cólon no intestino.
Fibras Insoluveis
Azeite de Oliva
Efeito protetor sobre cânceres de mama e de próstata, além de melhorar o perfil das gorduras no sangue. Ajuda a diminuir a Circunferência abdominal.
Ácido Graxo monoinsaturado

terça-feira, 2 de outubro de 2012

ALIMENTOS CONTRA A CELULITE



SEGUE ALIMENTOS PARA TRATAR E PREVENIR A CELULITE.
  • Água: Ajuda na eliminação de toxinas, diminuindo processos inflamatórios e mantém uma boa hidratação da pele.
  • Água de côco: Rica em potássio, ajuda na circulação e diminui retenção hídrica.
  • Algas: Fonte de iodo, equilibra o trabalho da glândula tireóide, evitando flutuações hormonais.
  • Arroz integral: Contém fibras, vitaminas do complexo B, magnésio e cromo, que favorecem a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino.
  • Aveia: Rica em silício, reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne a formação de celulite.
  • Azeite de oliva: Tem ação antiinflamatória e ajuda a diminuir a formação de celulite. Deve-se consumir 1 colher de sopa por dia.
  • Castanha-do-pará: Rica em selênio, um antioxidante contra o envelhecimento das células.
  • Folhas verde-escuras: Fonte de clorofila, melhoram a circulação e desintoxicam o organismo.
  • Lactobacilos: Além de  favorecer o funcionamento do intestino e de melhorar o sistema imunológico, ajudam a desintoxicar e diminuir a retenção de líquidos.
  • Lima-da-pérsia: Melhora o funcionamento do sistema linfático e desintoxica o fígado.
  • Maçã: Fonte de pectina, um tipo de fibra que neutraliza as toxinas presentes no organismo.
  • Melancia: Rica em água, vitaminas e minerais, estimula a circulação.
  • Quinoa: É o alimento completo. Se consumir 1 colher de sopa por dia, ajuda a diminuir em até 30% o aspecto visual das celulites.