sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O PERIGO DO ADOÇANTE (aspartame)!!

Ingestão de certos tipos de adoçantes pode engordar e ainda causar danos neurológicos!
Um estudo recente da Escola de Medicina da Universidade do Texas, concluiu que quanto mais uma pessoa bebe refrigerante diet, mais ela engorda e ainda aumenta muito o quadro de retenção de líquidos e celulite. Os refrigerantes são os produtos que mais contém aspartame, além de chicletes, biscoitos e sucos, e até iogurtes.
Os riscos desse tipo de adoçante vão muito além do aumento de peso. Quando submetido a temperaturas acima dos 30°, o aspartame libera uma substância denominada ácido fórmico, bastante utilizado como veneno para formigas. “Uma vez que, nosso corpo tem uma temperatura média de 36°, toda vez que ingerimos aspartame, ele é transformado em ácido fórmico.”.
Esse ácido age nociva e diretamente nos neurônios. “O neurônio é um nervo que tem uma ‘capinha’ chamada mielina, como um fio elétrico que tem a capa plástica, o ácido fórmico desencapa o neurônio, destruindo essa fibra de mielina, a conseqüência é o surgimento de problemas neurológicos severos, como Alzheimer, Parkinson, fibromialgia e esclerose múltipla.”
Quando começou a ser comercializado, o aspartame era considerado como a solução para substituir o açúcar dos alimentos e, assim, auxiliar no emagrecimento. Mas, não basta trocar o açúcar pelo aspartame, “Emagrecer não é trocar as substâncias, ou a maneira de adoçar seus alimentos. É reeducar a sua forma de se alimentar, seu estilo de vida, sua atividade física. É um grupo de ações que devem ser inseridas na vida dessa pessoa para que possa gerar emagrecimento.”
Para quem realmente precisa excluir o açúcar de sua dieta, como no caso dos diabéticos, o mercado já oferece adoçantes a base de sucralose e stévia, que adoçam, não causam cáries, tem um paladar agradável e não oferecem os mesmos riscos que o aspartame.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

DIETA DO METABOLISMO! REDUÇÃO DE PESO RÁPIDA E COM SAÚDE!!!

          Muitos me perguntam se eu concordo com uma dieta sem carboidratos para perder peso, e eu digo que não. O cérebro humano precisa de carboidratos para funcionar, e sem o carboidrato na alimentação você tem uma grande perda de massa muscular. Alem de que as frutas e verduras possuem carboidratos, alem de
fibras,muito importante para nosso organismo. Como seria uma alimentação sem frutas e verduras?Você ficaria com deficiencia de nutrientes, com cabelo e unhas fracas, pele seca, intestino preso e muito mais.
Por isso eu desenvolvi a Dieta do Metabolismo, é um plano alimentar dividido em 2 fazes, para redução de peso rápido e depois manutenção deste peso. Esse plano retira alguns tipos de carboidratos da alimentação, como doces, arroz, pão...fazendo assim uma dieta restrita em carboidratos, mas não zero. O que mantem frutas, verduras, e o principal: as fibras, sem elas o transito intestinal fica prejudicado, e sem a eliminação correta dos detritos da alimentação, ocorre um processo de intoxicação do organismo. O que depois prejudicaria a redução de peso.

Como não concordo com dietas chatas e sem sabor, desenvolvi muitas receitas super saborosas como nega maluca, pão de queijo, pão de microondas, ou de forno, cup cake, tortas e muitas outras, todos na versão Low carbo, mas sem gordura e ricos em fibra, que você poderá comer na faze de emagrecimento e ainda oferecer para toda a sua família, que eles vão comer sem sentir diferença no sabor, mas vão sentir diferença na saciedade e bem esta em comer melhor.

AGENDE AGORA MESMO UMA CONSULTA E VENHA CONHECER ESTE NOVO TRATAMENTO.