quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA A SAÚDE DO CORPO E DESEMPENHO NO EXERCÍCIO!

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA A SAÚDE DO CORPO E DESEMPENHO NO EXERCÍCIO! A água tem uma grande importância para o ser humano, principalmente para os atletas. É ela que oferece o meio no qual ocorrem os processos metabólicos e celulares, além de ser essencial para a digestão, absorção, circulação e excreção dos nutrientes que o corpo não precisa mais.
        É a água que ajuda no transporte de nutrientes para as células, tambem age na regulação da temperatura corporal e auxilia todos os órgãos a funcionarem adequadamente.
        A redução entre 4 a 5% da água corporal total reduz cerca de 20 a 30% a capacidade de trabalho dos órgãos e sistemas do corpo, pois o organismo não possui mecanismo para armazenar água e por isso a quantidade perdida durante o dia e treino, precisa ser  reposta.
        Para os atletas, beber água com freqüência, ao longo do dia, antes, durante e após os treinos ou da competição, é uma necessidade obrigatória, para garantir um bom resultado nos seus treinos.                                                       
DICAS:
- É importante ingerir pelo menos 1,5L de água por dia.
- Antes dos exercícios, durante e depois é preciso se hidratar com pelo menos 1 copo de água, para garantir que seu organismo trabalhe adequadamente durante o treino e se recupere depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário