quinta-feira, 14 de novembro de 2013

IMPORTÂNCIA DE UMA BOA ALIMENTAÇÃO E/OU SUPLEMENTAÇÃO PRÉ E PÓS TREINO!

IMPORTÂNCIA DE UMA BOA ALIMENTAÇÃO E/OU SUPLEMENTAÇÃO PRÉ E PÓS TREINO!
 Uma atividade física como exercício intenso para ganho de massa muscular, gera traumas nas fibras musculares, o que é um prejuízo para os músculos, por isso, que após o treino e os dias que se segue após esse exercício, o corpo fica dolorido e rígido, isso requer que o corpo se recupere deste trauma, essa recuperação aparece em volume muscular.
             Mas para essa recuperação acontecer o corpo precisa de nutrientes específicos imediatamente após o treino, ( como carboidratos de rápida absorção, e proteínas para recompor esta fibra muscular estressada), então após o treino você precisa fazer o mais rápido possível uma alimentação ou suplementação com carboidratos e proteínas. E isso deve ser constante, de nada adianta ir ao treino, estressar seu músculo e não dar aporte o suficiente para ele se recompor, se não seu treino será quase que em vão.
             Temos que lembrar também que para você começar um treino, você também precisa de suporte para isso, durante um treino intenso, seu corpo gasta energia, e se ele não tem de onde tirar essa energia, o corpo entra em um processo chamado catabolismo, que é quando o corpo começa a degradar músculos para gerar energia. Então para prevenir este quadro devemos fazer uma refeição ou suplementação rica em carboidratos de lenta absorção para eles durarem até o final do treino, e de proteínas de cadeia ramificada como o BCAA para garantir que seu corpo tenha aporte suficiente de energia durante o treino.
             E devemos lembrar, que não adiante se alimentar bem, usar a suplementação correta e fazer exercícios somente até atingir nossos objetivos, o corpo requer os mesmos cuidados para uma manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário